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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
12/08/2008 |
Data da última atualização: |
12/08/2008 |
Autoria: |
ARAÚJO, M. de. |
Afiliação: |
Embrapa Sede. |
Título: |
Inovação, cliente e marketing. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, Brasília, ano 16, n. 4, pag. 132-133, jul./ago./set. 2007. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Ponto de Vista |
Conteúdo: |
Todo ponto de vista costuma refletir opiniões ou conhecimentos consolidados pelo tempo. Este, em especial, é calcado na experiência profissional. Em 1994, respondendo a um apelo do Setor Público, atendi a um edital para contratar um especialista em planejamento estratégico orientado para o mercado. Certamente, quem encomendara o concurso ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cesp/UnB) não tinha a exata dimensão da função de um especialista em marketing, especialmente em planejamento estratégico orientado para mercado. Finalmente, fiz as provas, que estavam extremamente adequadas à referida função. O que fez o pretendente em questão acreditar que a empresa já havia implantado o marketing tático e, por isso, deveria empreender inteligência competitiva, isto é, analisar e monitorar todos os fatores de mercado. Passei no concurso em primeiro lugar, sendo contratada com certa brevidade. Na ocasião, entre a compreensão do que era atividade de marketing na prova em relação à realidade, a lacuna foi surrealista. |
Palavras-Chave: |
Cliente; Gestão de marketing; Planejamento estratégico orientado ao mercado; Processo de administração de marketing. |
Thesagro: |
Inovação. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01668naa a2200205 a 4500 001 1124729 005 2008-08-12 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aARAÚJO, M. de 245 $aInovação, cliente e marketing. 260 $c2007 500 $aPonto de Vista 520 $aTodo ponto de vista costuma refletir opiniões ou conhecimentos consolidados pelo tempo. Este, em especial, é calcado na experiência profissional. Em 1994, respondendo a um apelo do Setor Público, atendi a um edital para contratar um especialista em planejamento estratégico orientado para o mercado. Certamente, quem encomendara o concurso ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cesp/UnB) não tinha a exata dimensão da função de um especialista em marketing, especialmente em planejamento estratégico orientado para mercado. Finalmente, fiz as provas, que estavam extremamente adequadas à referida função. O que fez o pretendente em questão acreditar que a empresa já havia implantado o marketing tático e, por isso, deveria empreender inteligência competitiva, isto é, analisar e monitorar todos os fatores de mercado. Passei no concurso em primeiro lugar, sendo contratada com certa brevidade. Na ocasião, entre a compreensão do que era atividade de marketing na prova em relação à realidade, a lacuna foi surrealista. 650 $amarketing 650 $aInovação 653 $aCliente 653 $aGestão de marketing 653 $aPlanejamento estratégico orientado ao mercado 653 $aProcesso de administração de marketing 773 $tRevista de Política Agrícola, Brasília, ano 16$gn. 4, pag. 132-133, jul./ago./set. 2007.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pesca e Aquicultura. |
Data corrente: |
14/08/2018 |
Data da última atualização: |
14/08/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
SOUSA, D. N. de; MILAGRES, C. S. F.; COSTA, M. S. |
Afiliação: |
DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA; CLEITON SILVA FERREIRA MILAGRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; MICHELE SILVA COSTA, mestranda UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS. |
Título: |
O uso das metodologias participativas em assentamentos rurais sob a perspectiva da extensão universitária. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Humanidades & Inovação, v. 5, n. 3, p. 292-300, 2018. |
ISSN: |
2358-8322 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A prática extensionista descrita neste artigo refere as atividades realizadas no PA (Projeto de Assentamento) Paulo Faria, localizado no município de Campo Florido, na região do Triângulo Mineiro/MG. O trabalho extensionista objetivou realizar reflexões sobre a utilização do uso de áreas comunitárias dos assentados no que se refere aos aspectos da cooperação e participação na comunidade onde se encontram inseridos, por meio da utilização de técnicas participativas. Percebeu-se que, o uso de ferramentas didático-pedagógicas acerca da cooperação possibilita o diálogo entre o conhecimento técnico-científico com o saber local e que o envolvimento participativo da comunidade na tomada de decisão contribuiu para com informações para o plano de desenvolvimento do assentamento. |
Thesagro: |
Assentamento; Desenvolvimento Cooperativista; Educação Cooperativa; Extensão Rural. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181451/1/CNPASA-2018-rh.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Pesca e Aquicultura (CNPASA) |
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